Autoconhecimento e Transformação

Autoconhecimento tem a ver com o olhar que emprestamos a nós mesmos para nos observarmos de perto. Tem a ver com descoberta de quem nós somos. Tem a ver com ser observador de si mesmo e facilitar a percepção dos outros sobre nós.

” Não vos conformeis com esse mundo mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” Romanos.

Gosto muito dos ditados populares e dos livros antigos, como bíblia e evangelho. Não sou uma leitora fervorosa deste livros mas deveria ser, pois há sabedoria milenar neles todos.

Não nos conformarmos com aquilo que vimos diante do espelho é fundamental para qualquer processo de mudança. Considerando que não há possibilidade de mudar o mundo, sem antes começar por mim mesmo.Temos de ter um olhar crítico sobre nós mesmos, não somente relacionado à nossa aparência mas às nossas condutas, nossas crenças, nossos valores.

Renovar a mente, é importante para questionarmos nossos próprios pensamentos, para criarmos novas sinapses, novos significados. E, dentro dessa perspectiva, poder influenciar os outros, a partir da nossa própria mudança.

A vida é rica e cheia de desafios!

Qual é o maior desafio da sua vida?

Para identificá-lo basta olhar para dentro de si mesmo, olhar para além da aparência, olhar sem preconceitos e sem medo. Os desafios que se tornam objetivos são um estímulo e ajudam as pessoas a crescerem e avançarem no caminho da vida com maior satisfação e realização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *